A Secretaria de Saúde de Pernambuco atualizou o estado de saúde das vítimas do desabamento do teto do santuário de Nossa Senhora da Conceição, que deixou duas pessoas mortas. Ao todo, 28 pessoas ficaram feridas, das quais cinco ainda seguem internadas. Os pacientes que ainda estão internados são quatro mulheres, de 43, 49, 51 e 66 anos; e um homem de 80 anos de idade.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, todos apresentam quadro de saúde estável.
Até o momento, a suspeita continua sendo de que o desabamento tem ocorrido devido ao sobrepeso após instalação de placas solares no teto da estrutura. Na manhã deste sábado (31), foi iniciada a remoção da estrutura que desabou. A estimativa é de que o serviço seja concluído em até 30 dias.
As duas vítimas fatais estão sendo veladas e enterradas neste sábado no cemitério de Casa Amarela, na zona norte do Recife.
As cerimônias, que contam com a presença dos padres do santuário do Morro da Conceição, já começaram. Já na noite deste sábado, a arquidiocese de Olinda e Recife vai celebrar uma missa em memória das vítimas. A celebração será na Praça do Morro, que fica ao lado do santuário que desabou.
A prefeitura do Recife se comprometeu, em parceria com a igreja, a montar uma estrutura providória, utilizando o espaço da quadra esportiva, que já existe no local, para que os fiéis possam manter a rotina de ações e de celebrações de fé. Já o governo de Pernambuco afirmou que vai reconstruir o santuário de Nossa Senhora da Conceição.