Em Caxias do Sul o Corinthians escalou time misto para enfrentar o Juventude no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O alvinegro foi cauteloso, marcou mais atrás e viu a equipe gaúcha dominar a posse de bola, além de criar pelo menos três chances para abrir o placar. No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, mas foi o Juventude que fez 1 a 0. Aos 21 uma bola mal afastada e depois desviada pela zaga do Corinthians terminou com Carrilo aproveitando indecisão do goleiro Hugo Souza para marcar. O gol fez mal ao alvinegro, que não conseguiu criar e que ainda sofreu o segundo. Aos 42, uma bola desviada por Rodrigo Sam ficou com Boza, que encheu o pé para ampliar. O Corinthians foi com tudo à frente e aos 47 conseguiu descontar para 2 a 1 com Gustavo Henrique.
O técnico Ramón Díaz criticou o primeiro tempo do time e lamentou o momento em que a equipe levou o primeiro gol:
“De todas as partidas que vínhamos fazendo, esse foi o primeiro tempo. E justo quando estávamos melhor no jogo, eles fazem um gol. E foi um gol difícil de analisar. Foram muitos rebotes, foram jogadas não muito claras…”
Na volta, em casa, o Corinthians precisa de uma vitória por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Hoje o Santos joga pela vigésima quarta rodada da Série B. Às nove e meia da noite o Peixe enfrenta a Ponte Preta na Vila Belmiro, tentando encerrar uma sequência de três jogos sem vencer. A equipe terá mudanças: o zagueiro Jair fica fora porque está negociando a saída para o Porto, na lateral-esquerda, Escobar, que foi expulso contra o Amazonas, deve dar lugar a Souza. Já na direita, JP Chermont briga por um lugar com Rodrigo Ferreira. Por fim, no setor de frente, Wendel Silva deve seguir como centroavante.
No domingo jogam o Palmeiras e o São Paulo. O alviverde enfrentará o Athletico Paranaense em Curitiba. O técnico Abel Ferreira não terá o lateral-direito Mayke, com uma lesão na panturrilha, e provavelmente não contará também com Vitor Reis, que tem um incômodo na coxa. Por outro lado, Zé Rafael e Gómez, que cumpriram suspensão contra o Cuiabá, estarão novamente disponíveis.
Já o São Paulo joga contra o Fluminense no Maracanã. O tricolor paulista deverá escalar força máxima novamente depois de ter utilizado equipes mistas nas últimas rodadas por causa da Libertadores e da Copa do Brasil. Isso porque o segundo jogo contra o Atlético Mineiro pelo torneio mata-mata só ocorrerá no dia 12 de setembro, após a Data Fifa.