O tênis masculino brasileiro foi representado por duas duplas nesta quinta-feira (29) no US Open e com resultados distintos.
Enquanto Thiago Wild deu adeus ao Grand Slam com derrota ao lado do russo Pavel Kotov, Marcelo Melo e Rafael Matos celebraram um bom triunfo na estreia. Na quarta (28), Thiago Monteiro já havia se garantido ao lado do argentino Mariano Navone.
Frustrado com a queda na estreia de simples diante de Andrey Rublev, Wild queria a redenção nas duplas ao lado do também russo Pavel Kotov e, pela frente, tinham o argentino Federico Coria e o espanhol Roberto Baena, o que prometia embate duro.
A dupla do brasileiro começou melhor e, rapidamente, abriu 5 a 1 e tiveram o serviço para fechar. A vantagem imensa não foi aproveitada. Os rivais reagiram e desenvolveram as duas quebras e alcançaram um improvável empate por 5 a 5.
Nada dava mais certo a Wild e Kotov e eles permitiram a virada com parcial por 7 a 5 com seis pontos cedidos em série.
O segundo set não permitia erros na busca por redenção após enorme apagão e Wild e Kotov começaram novamente com erro de saque. Mas buscaram a igualdade a seguir. Com 2 a 2, salvaram dois break points antes de reassumir a liderança no placar.
Sem jamais conseguir se impor na parcial, voltaram a ser quebrados com Coria e Baena virando para 4 a 3 e para 5 a 3. A vitória veio com 6 a 4 no terceiro match point.
O dia ainda marcou a estreia do experiente Marcelo Melo ao lado do jovem Rafael Matos – podem formam parceria na Copa Davis – e desta vez o resultado foi positivo. Os brasileiros tiveram pela frente os espanhóis Pablo Carreno-Busta e Sergio Gornes e se impuseram, com 7/5 e 6/4.
O jogo começou com os brasileiros desperdiçando três break points em demonstração que pressionariam o serviço dos oponentes. Foram iguais até 5 a 5 quando veio, enfim, a quebra. No saque, 1 a 0 com 7 a 5.
O segundo set estava equilibrado, com os sacadores confirmando os pontos até o sétimo game. Na primeira oportunidade de quebra, Melo e Matos fizeram 4 a 3 e depois subiram para 5 a 3. Depois de desperdiçarem dois match points no saque dos espanhóis, serviram bem para avançar com 6 a 4.
*Com agências
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais