Em busca do sonho do bicampeonato da Copa do Brasil, o São Paulo entra em campo hoje às 21h30 para enfrentar o Atlético Mineiro no jogo de ida das quartas de final do torneio. A equipe terá dois desfalques para o duelo no MorumBis: o técnico Luis Zubeldía e o zagueiro Alan Franco não poderão participar do jogo pois estão suspensos depois de terem sido expulsos no jogo contra o Goiás nas oitavas de final.
O auxiliar técnico Maxi Cuberas substituirá o treinador à beira do campo, enquanto na zaga Ferraresi e Sabino brigam por uma vaga ao lado de Arboleda. Assim, o provável São Paulo tem Rafael, Rafinha, Arboleda, Ferraresi ou Sabino e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
O Corinthians joga na quinta-feira também pela Copa do Brasil. Às 20h o alvinegro enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O alvinegro viajou para o Rio Grande do Sul ainda nesta terça-feira sem desfalques por lesão ou suspensão. Há, no entanto, dúvidas sobre quais atletas entrarão em campo, já que o técnico Ramón Díaz tem escalado equipe mista nas copas a fim de priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro e a luta do Corinthians contra o rebaixamento. Assim a tendência é de que uma equipe mista inicie o jogo em Caxias. Ainda nesta terça o alvinegro oficializou a chegada do centroavante Héctor Hernández que atuou pelo Chaves de Portugal na última temporada, mas que estava sem contrato.
Na sexta-feira o Santos joga contra a Ponte Preta na Vila Belmiro pelo Brasileirão da Série B. O Peixe tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos, mas ainda assim é o segundo colocado no torneio. Tal qual nas últimas partidas, a tendência é de que o técnico Fábio Carille mexa na equipe. JP Chermont e Hayner, cumpriram suspensão e estão disponíveis, assim como Willian que se recuperou de dores no joelho. O lateral-esquerdo Escobar, no entanto, fica fora por ter sido expulso.
O elenco do Palmeiras volta aos treinamentos nesta quarta-feira depois de ter recebido folga tripla. O alviverde volta aos campos no domingo, quando enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba pelo Brasileirão da Série A.