A campanha do ex-presidente Donald Trump está lançando novas dúvidas sobre se o debate de 10 de setembro na ABC realmente ocorrerá, em meio a uma disputa sobre as regras, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.
A equipe de Trump, segundo a fonte, gostaria que os microfones estivessem silenciados durante todo o debate, exceto para o candidato que estiver na sua vez de falar, como foi o caso durante o primeiro debate com o presidente Joe Biden.
A campanha de Kamala Harris, no entanto, está solicitando que a ABC e outras redes que buscam sediar um potencial debate em outubro mantenham os microfones ligados, de acordo com um alto funcionário da campanha, marcando uma mudança em relação ao debate de junho, quando a então campanha de Biden queria os microfones silenciados, exceto quando fosse a vez de um candidato falar.
“Dissemos à ABC e a outras redes que buscam sediar um possível debate em outubro que acreditamos que os microfones de ambos os candidatos deveriam estar abertos durante toda a transmissão”, disse Brian Fallon, conselheiro sênior de comunicações da campanha de Harris, em um comunicado.
“Nosso entendimento é que os manipuladores de Trump preferem o microfone silenciado porque não acham que seu candidato possa atuar sozinho como presidente por 90 minutos. Suspeitamos que a equipe de Trump nem sequer contou ao seu chefe sobre esta disputa porque seria muito embaraçoso admitir que eles não acham que ele possa lidar com a situação contra a vice-presidente Harris sem o benefício de um botão de silêncio”, disse ele.
A campanha de Trump argumentou que quando concordou com o debate da ABC com Harris no topo da chapa, estava concordando com as mesmas diretrizes do debate anterior.
“Chega de brincadeira. Aceitamos o debate da ABC exatamente nos mesmos termos do debate da CNN”, disse o conselheiro sênior da campanha de Trump, Jason Miller, em um comunicado.
Por que Barack e Michelle Obama não se candidatam à Presidência?