Acabou nessa quinta-feira (22) a convenção do Partido Democrata, que oficializou o nome de Kamala Harris como candidata às eleições americanas de 2024 de 5 de novembro. Além dos tradicionais momentos políticos, o evento também foi espaço para aparições de artistas e até mesmo apresentações musicais dos apoiadores democratas.
A situação foi similar à convenção do Partido Republicano, que ocorreu entre 15 e 18 de julho, marcando a escolha do partido por Donald Trump como candidato. Estiveram presentes artistas, apresentadores e lutadores.
A CBN reúne alguns dos rostos conhecidos que estiveram nas convenções e apoiaram seus candidatos à presidência dos Estados Unidos. Confira:
Democratas
Oprah durante a convenção do partido Democrata. — Foto: Alex WROBLEWSKI / AFP
A apresentadora fez um discurso surpresa na terceira noite da convenção, nessa quarta-feira (21). Oprah contou que já morou no Mississippi, no Tennessee, em Wisconsin, Maryland, Indiana, Flórida, Havaí, Colorado, Califórnia e Chicago e que testemunhou e foi vítima de racismo, sexismo e desigualdades.
Diretor de cinema Spike Lee. — Foto: Reprodução/Wikipedia
Conhecido por dirigir os filmes “Infiltrado na Klan” (2018), “Malcolm X” (1992) e “Faça a Coisa Certa” (1989), o cineasta marcou presença no segundo dia da convenção do partido Democrata para representar o estado de Nova York.
Julia Louis-Dreyfus durante cena de ‘Veep’. — Foto: Reprodução
A atriz e comediante interpretou uma presidente na premiada série “Veep”, da HBO. Ela apresentou um painel no terceiro dia da convenção em que deu destaque às governadoras mulheres dos Estados Unidos.
Barack e Michelle Obama durante a convenção do Partido Democrata. — Foto: Mandel NGAN / AFP
A atriz foi anfitriã da última noite da convenção do partido Democrata, nessa quinta-feira (22). Ela é conhecida por interpretar a gerente de crises Olivia Pope na série “Scandal”, do canal ABC, além de seus papéis como a artista plástica Mia Warren, na minissérie “Little Fires Everywhere”, da Hulu, e a personagem Broomhilda, no filme “Django Livre”.
- Stevie Wonder e John Legend
Os artistas fizeram apresentações musicais na noite da quarta-feira (21). Legend fez um tributo ao cantor e compositor Prince. Já Wonder, um dos nomes mais famosos da música americana, performou alguns de seus sucessos.
Ao som do hit “Turn Down For What”, o rapper animou a convenção na terça-feira (20) para apresentar a delegação do estado da Georgia.
Depois de muita especulação da imprensa norte-americana, a cantora fechou a noite da Convenção do Partido Democrata com uma apresentação surpresa. Ao lado da filha de 13 anos, Willow Sage Hart, Pink cantou a música “What About Us”.
Republicanos
Lutador Hulk Hogan. — Foto: Reprodução/WWE
O lutador do WWE e empresário é um dos apoiadores mais fervorosos de Trump há anos. Por ser um nome extremamente conhecido nos Estados Unidos, foi um dos que discursou na convenção republicana, protagonizando um dos momentos mais marcantes do evento, quando rasgou a blusa e mostrou outra, por baixo, com os nomes de Trump e do candidato a vice, J.D. Vance.
Empresário e apresentador Dana White. — Foto: Reprodução/Wikipedia
Outro nome conhecido no meio da luta livre, o presidente do UFC (principal campeonato de artes marciais do mundo) foi mais um a aparecer no evento, mas apenas como apoiador. Ele é um dos empresários mais ricos do mundo do MMA.
Conhecido por hits como ‘Bawitdaba’ e ‘Picture’, o roqueiro é outro antigo apoiador do ex-presidente dos EUA. Foi um dos poucos músicos a se apresentarem na convenção republicana, em outro momento que ficou marcado.
O cantor de ópera é um dos nomes curiosos que apoiam a Trump. Foi outro que também se apresentou durante a noite com a canção ‘Nessun Dorma’.
Socialite Amber Rose. — Foto: Reprodução/Wikipedia
A socialite, modelo, cantora e atriz é um nome famoso do meio artístico dos Estados Unidos. E isso vem há anos, desde participações em clipes famosos, como de ‘Put On’, de Young Jeezy, até namoro com o rapper Kanye West e o casamento com o também rapper Wiz Khalifa. Fez um discurso também durante a convenção.
Apresentador Tucker Carlson. — Foto: Reprodução/Wikipedia
Apesar de não ser um nome tão famoso no mundo inteiro, Carlson é conhecido pelo público americano pelo seu trabalho enquanto apresentador de TV desde os anos 1990, com destaque especial para quando trabalhou na Fox News. Foi outro que teve um momento na celebração republicana ao fazer um dos discursos mais longos, de 10 minutos.