Os bombeiros italianos retiraram, nesta quinta-feira (22), o quinto corpo dos destroços do iate de luxo que naufragou na costa da Sicília. Outros quatro já tinham sido retirados da embarcação, que está a 50 metros de profundidade.
No dia do naufrágio, segunda-feira (19), um corpo já havia sido localizado, o que aumenta o número de vítimas para seis.
O barco levava 22 pessoas. Ainda há uma desaparecida sendo procurada pelos mergulhadores.
Ouça esse e outros destaques do Jornal da CBN:
Segundo o jornal britânico “Daily Telegraph”, um dos corpos encontrados é do bilionário britânico Mike Lynch. Outro seria da filha dele. Autoridades locais na Sicília não confirmam a informação.
Conhecido como “Bill Gates do Reino Unido” por ser o primeiro magnata da tecnologia no país, o bilionário Mike Lynch estava a bordo do iate com a mulher, a filha e amigos.
Segundo a imprensa britânica, ele celebrava uma recente absolvição em um processo em que a empresa dele era acusada de fraude.
Entre os desaparecidos estavam o presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e a mulher; e o advogado Chris Morvillo, e a esposa.