O Ministério da Gestão informou, na noite desta segunda-feira, que eliminará os candidatos do Concurso Nacional Unificado que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas.
A pasta informou que a decisão foi tomada após consulta à banca aplicadora e consulta jurídica.
O concurso é o maior, em número de inscritos, já realizado na história do país.As provas foram divididas em duas etapas e aplicadas ao longo deste domingo, em mais de 200 cidades. O CPNU reuniu mais de 6 mil vagas em 21 órgãos federais.
Relação candidato por vaga
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta segunda-feira as relações de candidato por vaga para todos os que disputam por uma colocação no Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como o Enem dos Concursos. A prova foi aplicada no último domingo em mais de 200 cidades do Brasil.
Menos da metade dos inscritos compareceram aos locais de provas do exame. Balanço preliminar, divulgado pelo Ministério da Gestão, mostra que menos de um milhão de pessoas realizaram o exame. O concurso teve mais de dois milhões de inscritos. Isso significa que a taxa de abstenção foi superior a 50%. A chefe da pasta, Esther Dweck, reconheceu que a abstenção foi alta, mas ela disse que o governo já esperava o resultado.