O governador do Rio, Cláudio Castro, decretou luto de três dias no estado pela morte de Silvio Santos. Em nota, Castro disse que o ‘Brasil se despede de um dos maiores ícones da televisão. Foram 93 anos de vida e quase 60 anos de carreira dedicados a levar alegria, entretenimento e inspiração ao povo brasileiro. Sua voz, carisma e história estão eternizados na memória de todos nós’.
O governador também prestou solidariedade à família Abravanel, aos amigos e a todos os colegas do SBT.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o ‘menino da Lapa fez história como o maior comunicador do país. Silvio Santos era irreverência, geniliadade e alegria’. O prefeito também chamou o apresentador de ‘um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta’. E finalizou que ‘hoje o céu está em festa!’
Silvio Santos morre aos 93 anos:
A Câmara Municipal do Rio disse, em nota, que a cidade ‘está mais triste, porque perdeu um dos seus filhos mais ilustres’. Lembrou que Silvio Santos nasceu na Lapa, na região central do Rio, foi camelô e frequentava os cinemas da Cinelândia, onde está o Palácio Pedro Ernesto, sede do legislativo municipal. E finalizou afirmando que ele foi referência para inúmeras gerações.
O Fluminense Football Clube, time carioca do Silvio Santos, lamentou a morte do apresentador. O clube lembrou que ele era ‘fã e exaltava a equipe do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão’.
Já o Corinthians classificou Silvio como sempre irreverente, já que nunca escondeu a paixão também pelo Timão. A nota finaliza com a música cantada por Silvio Santos: ‘Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano’.
Os clubes paulistas Palmeiras, Santos e São Paulo também se solidarizaram com a família e aos fãs do apresentador. As homenagens afirmam que Silvio Santos deixa um legado imensurável e que era um ídolo nacional. O Atlético Mineiro também lamentou a morte dele e disse que era sinônimo de alegria ao saber captar o sentimento do povo.
Vasco da Gama, Botafogo e Flamengo, clubes cariocas, também prestaram homenagens ao comunicador, lembrando que os domingos sem Silvio Santos nunca mais serão os mesmos.