O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco decretou luto oficial de três dias no Senado, e disse que os senadores não podem ficar alheios à tragédia.
No Congresso Nacional, deputados querem pressionar as investigações a respeito do acidente com o avião da VoePass em Vinhedo, São Paulo. O deputado federal Bruno Ganem, do Podemos de São Paulo, protocolou um requerimento pedindo a criação de uma comissão externa da Câmara para acompanhar presencialmente os desdobramentos da queda da aeronave.
O parlamentar é membro titular da Comissão de Aviação e Transporte da Câmara dos Deputados. Nessa sexta-feira (9), ele usou as redes para manifestar apoio aos familiares das vítimas.
‘Quero, em primeiro lugar, prestar minhas condolências aos familiares e amigos que, assim como eu, estão bastante consternados com esse dia tão triste, com essa tragédia. Nós estamos criando uma comissão que é para investigar essa tragédia nos mínimos detalhes. O governador Tarcísio está indo para lá também e nós vamos unir forças’, disse.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decretou luto oficial de três dias no Senado, e disse que os senadores não podem ficar alheios à tragédia. O presidente da Câmara, Arthur Lira, pediu orações para as vitimas e familiares e escreveu que as autoridades possam, no menor prazo possível, descobrir as causas da tragédia para evitar a ocorrência de outros episódios semelhantes.
Neste sábado (10), em uma publicação nas redes sociais, o ministro disse que o governo trabalha junto à Anac, Cenipa, Polícia Federal e os governos de São Paulo e do Paraná, e reforçou que no momento o foco está na retirada das vítimas do local, e no suporte aos familiares e amigos.