A organização dos Jogos Olímpicos de Paris confirmou que as competições de surf estão suspensas neste sábado (3) e no domingo (4), em virtude das ondas pequenas.
O surfe tem mudado bastante de datas neste ano por conta do tempo no Taiti, na Polinésia Francesa, onde acontece a disputa.
Hoje, a expectativa era de assistir ao embate entre o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Jack Robinson e da brasileira Tatiana Weston-Webb contra a costa-riquenha Brisa Hennessy. Além das semifinais, as medalhas também seriam decididas neste sábado. No entanto, as disputas só devem ocorrer na segunda-feira (5).
Os horários ainda não foram divulgados.
Quais as chances de medalha do Brasil no surf?
Tatiana Weston-Webb, surfista brasileira. — Foto: William Lucas/COB
O Brasil tem dois representantes nas semifinais do surf na Olimpíada de Paris 2024. No masculino, a chance de medalha é com Gabriel Medina, que bateu nas quartas de final o outro brasileiro João Chianca, o Chumbinho. Já no feminino, a chance é com Tatiana Weston-Webb, que passou nas quartas pela espanhola Nadia Erostarbe.
Caso os dois vençam, o país garante pelo menos mais duas medalhas, podendo ser ouro ou prata. Caso um ou os dois percam, há disputa do terceiro lugar para tentar ganhar o bronze.