E segue o sonho do título de Beatriz Souza na categoria +78kg do judô feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na manhã desta sexta-feira (2), a brasileira enfrentou a francesa Romane Dick na semifinal, venceu por ippon, vai enfrentar a israelense Raz Hershko na decisão e garantiu pelo menos a prata.
- É OURO! Beatriz Sousa vence israelense e conquista 1º ouro do Brasil em Paris
O combate entre a sul-americana e a brasileira foi a quarta na sessão que começou às 11h no Tatame 1 da Arena Campo de Marte e foi decidida no golden score, quando a brasileira aplicou um kesa-gatame. O embate decisivo será o 11º, após as duas semifinais da categoria +100kg masculino e as duas lutas pelo bronze do +78kg feminino.
Antes de bater a francesa Romane Dick, Beatriz Souza tinha vencido duas lutas. Primeiro, derrotou a nicaraguense Izayana Marenco após ippon com poucos segundos. Depois, levou a melhor sobre a sul-coreana Kim Hayun em duelo eletrizante.
Medalhas brasileiras
O Brasil já conquistou seis medalhas em Paris. Duas delas vieram com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg para ficar com o bronze.
Outras duas vieram na ginástica: uma, com o time feminino, bronze na final por equipes; outra, com Rebeca Andrade, prata no individual geral feminino. A skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e o marchador Caio Bonfim, ganhador da prata; também foram ao pódio.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok