A votação para tornar a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, oficialmente candidata do Partido Democrata à presidência começou nesta quinta-feira (1º), com cerca de 4.700 delegados do partido recebendo cédulas digitais.
Os delegados – figura eleitoral americana – têm até às 18h, no horário E.T., na segunda-feira (5) para devolver as cédulas.
Não há muito suspense sobre o resultado da votação. Kamala é o único nome presente, pois foi a única candidata a reunir o número necessário de assinaturas dos delegados.
O partido anunciou na terça-feira (30) que 3.923 delegados fizeram petições por Kamala, ou 99% dos que participaram do processo. Nenhum outro candidato atingiu o limite de 300 assinaturas para se qualificar para a votação.
Depois que Kamala é oficialmente indicada, as regras do partido permitem que ela nomeie seu companheiro de chapa sem votação separada.
Os democratas estão nomeando Kamala antes da convenção do partido em Chicago, no final deste mês, para evitar possíveis litígios sobre o acesso às urnas, especialmente em Ohio.
Embora a votação oficial ocorra virtualmente, os delegados farão uma chamada cerimonial na convenção, que começa em 19 de agosto.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original