A derrota da boxeadora italiana Angela Carini para a argelina Imane Khelif na Olimpíada de Paris, nesta quinta-feira (1º), gerou repercussão nas redes sociais. Khelif é uma atleta que foi reprovada nos testes de gênero antes dos Jogos Olímpicos, mas o Comitê Olímpico Internacional autorizou sua participação em Paris 2024.
Felipe Melo, jogador do Fluminense, foi um dos que se manifestou nas redes sociais sobre a luta. O zagueiro compartilhou a publicação de uma ex-nadadora estadunidense, Riley Gaines, que disse no X: “Homens não pertencem ao esporte feminino. #EstoucomAngelaCarini”.
“Inacreditável”, postou Felipe Melo na mesma rede social.
Inacreditável! https://t.co/l73iYu66BE
— Felipe Melo (@_felipemelo_) August 1, 2024
A publicação de Riley Gaines já tem mais de 58 mil compartilhamentos e 195 mil curtidas no X.
Angela Carini se pronunciou após abandonar a luta contra a argelina Imane Khelif, aos 46 segundos de disputa, nesta quinta-feira. Em entrevista, a italiana disse não ter desistido da luta por causa das polêmicas envolvendo a adversária, mas sim devido a um desconforto no nariz.
Após a desistência, Carini disse não estar arrependida da decisão. “Isso não é uma derrota para mim. Estar aqui, escalar aquelas cordas é uma honra”, revelou a atleta.
“Sempre lutei como uma guerreira, mas até as guerreiras às vezes desistem. Quando a batalha está perdida, eles enfiam a espada no chão, com honra. E é isso que eu fiz. Não desisti, apenas disse a mim mesmo que não era a minha hora. Eu tenho que aceitar isso e seguir em frente. Nada me assusta depois da morte do meu pai e se aconteceu assim é porque Deus e meu pai assim quiseram”, reforçou Angela.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok