O curso está sendo realizado diariamente em uma das quadras de areia instaladas no local. O interesse do público foi tão grande que as inscrições se esgotaram rapidamente
A clínica de vôlei da campeã olímpica Jackie Silva, pioneira do vôlei de praia, é um dos grandes sucessos da programação da Casa Brasil, espaço do Comitê Olímpico Brasileiro no Parque das Nações, no nordeste de Paris. O curso está sendo realizado diariamente em uma das quadras de areia instaladas no local. O interesse do público foi tão grande que as inscrições se esgotaram rapidamente e agora para participar, só por meio da lista de espera.
Nós fomos até a Casa Brasil conferir a clínica de vôlei, onde conversamos com Jaque Silva. Ela nos contou como surgiu a ideia de trazer aos Jogos Olímpicos de Paris um projeto que ela já desenvolve há muito tempo em outros países.
“Eu sou uma apaixonada pelo meu esporte. Acho que o voleibol de praia é um sucesso universal, mundial. E aí eu, conversando com o COBE e com a organização, convenci eles a colocar a praia, trazer a praia para Paris. A pessoa se inscreve através do site da Casa Brasil e aí vem participar.Eu não sei, eu sei que eu jogo junto, eu brinco, sabe? Eu acho que é a experiência de estar comigo perto e a gente vai sentindo como é que vai. Muitas vezes tem atletas que, tem pessoas que sabem jogar, outras são atletas, são crianças, jovens que querem ter a experiência, sentir o voleibol pela primeira vez. É isso, acho que é essa aproximação do esporte com as pessoas”.
A presença de Jackie Silva chama a atenção do público na Casa Brasil que não hesita em demonstrar a admiração e o carinho pela ex-atleta. A clínica de vôlei com a campeã olímpica Jackie Silva ocorre até 11 de agosto na Casa Brasil, no Parque das Nações, no Nordeste de Paris. A lista de espera é preenchida antes do início de cada sessão, na entrada da quadra.