O motorista do Porsche que perseguiu e matou um motociclista atropelado na Zona Sul de São Paulo foi preso em flagrante logo após prestar depoimento.
Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual pela morte de Pedro Kaique Figueiredo, de 21 anos.
Inicialmente, o caso tinha sido registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal.
Igor admitiu aos policiais que perseguiu a moto depois que teve o retrovisor do carro de luxo danificado pelo motociclista. Mas disse que só atingiu a moto porque Pedro mudou de faixa repentinamente.
Um vídeo feito por câmeras de segurança registrou a perseguição em alta velocidade e o momento da batida, na Avenida Interlagos.
As imagens ainda mostram que o carro arrasta a moto contra uma árvore e depois um poste.
Com base nas imagens de câmeras de segurança, a delegado Edilzo Correia de Lima concluiu que houve a perseguição por causa da batida no retrovisor.
Ainda segundo a polícia civil, as imagens deixam claro que motorista do Porsche dirigia em alta velocidade, acima dos 60 km/h permitidos na pista.
A namorada de Igor, que estava no banco do carona, também prestou depoimento aqui na delegacia de Cidade Dutra.
O advogado do motorista do Porsche, Carlos Bobadilla classificou o caso como um acidente.
O pai da vítima, Alex Lúcio de Figueiredo, acompanhou os depoimentos na delegacia e pediu por Justiça.
Antes de concluir o inquérito, o delegado aguarda uma perícia que será feita no veículo para saber a velocidade do carro na hora da batida.
O modelo do Porsche é avaliado em 490 mil reais.
A prisão temporária de Igor Sauceda ainda poderá ser revertida em prisão preventiva, sem prazo pra ser encerrada.