A cantora Nana Caymmi, de 83 anos, foi internada na Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela deu entrada na emergência do hospital na madrugada desta sexta-feira (27), com um quadro de arritmia cardíaca. Segundo a instituição de saúde, Nana está sendo tratada na Unidade Coronariana, sem previsão de alta. O hospital não informou o estado de saúde da artista.
Nana Caymmi é filha do compositor, cantor e violonista Dorival Caymmi, e da cantora Stella Maris. Iniciou a carreira em 1960, cantando com o pai uma canção de ninar que Dorival compôs par ela na infância.
A artista gravou, em 1963, o primeiro disco. Em 1966, começou a participar de concursos musicais e se apresentou no programa Ensaio Geral, da TV Excelsior, ao lado de artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tuca, Toquinho e Maria Bethânia.
Recentemente, em 2013, ela gravou pela Som livre ao lado dos irmãos Dor e Danilo um álbum em homenagem ao centenário do pai, Dorival Caymmi, que morreu em 2008. O álbum CAYMMI foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Nana teve um problema de saúde em 2016, quando passou por uma cirurgia de remoção de um tumor cancerígeno na parte externa do estômago. Após esse episódio, ela passou a ter uma vida mais contida, deixou de fazer shows e se preservou de atividades mais contidas, para descansar e dedicar-se à vida pessoal.