Horas antes de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar que renunciaria a candidatura pela reeleição, o senador JD Vance, candidato a vice na chapa de Donald Trump, questionou como o democrata poderia continuar à frente da Casa Branca após a desistência.
“Se Joe Biden encerrar sua campanha de reeleição, como poderá justificar a permanência como presidente?”, escreveu JD Vance em seu perfil no X (antigo Twitter).
“Não concorrer à reeleição seria uma admissão clara de que o presidente Trump estava certo o tempo todo sobre Biden não estar mentalmente apto para servir como comandante [do país]”, escreveu o senador. “Não há meio termo”, finalizou.
O anúncio da desistência de Biden ocorreu por volta das 14h50 (horário de Brasília) deste domingo (21). Pouco depois, o democrata manifestou seu apoio à candidatura da atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.
Após a confirmação, o ex-presidente Donald Trump, que é candidato pelo partido Republicano, afirmou à CNN que será “mais fácil” derrotar Kamala Harris.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas