Um vídeo compartilhado pela própria produção nas redes sociais mostra um homem e uma mulher, ambos brancos, imitando macacos em gestos e sons, enquanto a roda de samba acontece.
O PedeTeresa, roda de samba que acontece na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, vai registrar amanhã na Polícia Civil um caso de racismo cometido por um casal que estava na última edição do evento, na sexta-feira. Um vídeo compartilhado pela própria produção nas redes sociais mostra um homem e uma mulher, ambos brancos, imitando macacos em gestos e sons, enquanto a roda de samba acontece. A mulher chega a fingir tirar algo da cabeça do companheiro e colocar na boca.
A gravação foi feita por uma assessora da vereadora do Rio Mônica Cunha, presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara Municipal. O casal não se intimida apesar da filmagem. A parlamentar se posicionou contra o ocorrido, afirmando que (abre aspas) “nem nos espaços de lazer, o racismo nos deixa”.
Em nota no Instagram, a produção do PedeTeresa disse que não tolera comportamentos como esse e fez um apelo para o público que presencie esse tipo de cena a reporte imediatamente aos organizadores do evento. O homem e a mulher responsáveis pelos gestos racistas ainda não tiveram os nomes revelados.