Goleiro do Cruzeiro, Cássio comentou a confraternização promovida por Pedro Lourenço, sócio majoritário do clube, com a presença do músico Gusttavo Lima. O evento ocorreu, em Belo Horizonte, na casa do empresário, e o jogador também rasgou elogios a Pedrinho.
“Foi muito legal a confraternização com familiares e todas as pessoas ali, foi um evento bem bacana, muito bem organizado, acho que todo mundo saiu muito feliz de estar fazendo parte ali, de estar junto. Não conhecia também pessoalmente o Gusttavo Lima também, foi um prazer conhecer, um cara muito legal, e acho que ele ter chegado ao patamar que ele chegou, assim, pela pessoa que é, diz muita coisa”, disse Cássio, em participação no programa Bastidores, da Itatiaia.
Na sequência, Cássio rasgou elogios a Pedro Lourenço e citou o ex-goleiro cruzeirense Fábio, ídolo do clube e hoje no Fluminense. Pedrinho revelou a Cássio que, antes de contratá-lo em negociação com o Corinthians, tentou “repatriar” Fábio.
“Estou aprendendo muita coisa com ele, como pessoa, como chegou onde chegou e conquistou o que conquistou. Você olha, um cara extremamente gente boa. Uma coisa que vai me marcar sempre foi a primeira vez que sentei na Toca da Raposa e ele falou sobre o Fábio, que antes de me contratar ele ligou para o Fábio e conversou. Isso foi de uma humildade, uma situação muito legal”, disse Cássio.
Pedrinho começou a patrocinar o Cruzeiro em 2009, com exposição da marca Supermercados BH, rede que é dono. Desde abril deste ano, o empresário é o sócio majoritário do clube depois de comprar as ações que pertenciam ao ex-jogador Ronaldo.
Cruzeiro em campo
O evento com Gusttavo Lima ocorreu dois dias depois da vitória celeste por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, no Independência, em BH, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro voltará a campo no sábado (21), às 21h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18 rodada.
Cássio no Cruzeiro
Cássio, de 37 anos, estava no Corinthians desde dezembro de 2011, após defender o PSV, da Holanda. Após perder espaço e ir para o banco de reservas, o jogador rescindiu com o Timão – onde é ídolo – em maio e assinou com o Cruzeiro até maio de 2027. Ele estreou como cruzeirense contra o Bragantino.
Fábio
Fábio atuou pelo Cruzeiro em duas passagens: de 1999 a 2000 e de 2005 a 2021. Foram 976 partidas (em duas passagens, entre 1999 e 2000 e de 2005 a 2019) e 12 títulos. Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste nos 102 anos de história do clube, somando 17 anos de Toca da Raposa.
As conquistas de Fábio no Cruzeiro foram: dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). O goleiro teve o contrato, que iria até o fim de 2022, rescindido após mudança de gestão, com a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) – hoje gerida por Pedrinho, e anteriormente por Ronaldo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original