Em uma entrevista à BET News gravada na terça-feira (16), o presidente Joe Biden disse que embora as dúvidas sobre sua idade e condicionamento físico sejam “legítimas”, ele se encontra em uma melhor forma física do que seu rival Donald Trump. E ainda disse que essas preocupações devem ser deixadas de lado se ele conseguir mostrar sua “capacidade de competir”.
“Mas eu entendo por que as pessoas dizem. Vejam, sou apenas três anos mais velho que Trump, certo? E acho que estou em uma forma física um pouco melhor do que a dele. Mas a questão é que não é irracional que as pessoas digam ‘espere um minuto, você tem 81 anos’.
Biden ainda disse a Ed Gordon da Bet News: “E, portanto, acho que é uma coisa legítima da corrida e desde que eu possa demonstrar que isso não está afetando minha capacidade de competir e minha capacidade de fazer as coisas, minha capacidade de literalmente liderar o mundo”.
Gordon, então, pressionou Biden sobre se ele estaria disposto a ser um candidato de transição temporário e, caso vença em novembro, avaliar sua saúde e capacidade anualmente no segundo mandato.
“Em termos práticos, sim, mas não há razão para pensar que isso vá acontecer”, respondeu Biden.
Biden também foi questionado sobre a escolha do vice-presidente de Trump, JD Vance. Biden o elogiou como um senador trabalhador, mas disse que acredita que ele seja um “republicano MAGA (Make America Great Again) muito, muito conservador”.
Outros presidentes e candidatos à presidência dos EUA já foram baleados
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original