O Comitê Nacional Democrata está se movimentando rapidamente para confirmar o presidente Joe Biden como o candidato oficial do partido à presidência dos Estados Unidos, segundo uma reportagem do jornal The New York Times.
A publicação cita quatro fontes anônimas de alto escalão. Segundo o Times, a confirmação viria semanas antes da Convenção Nacional Democrata em meados de agosto. A mudança ocorre em um momento em que os democratas estão divididos sobre se Biden deve concorrer novamente, depois de seu desempenho mal recebido no debate.
Os mais de 4.000 delegados devem estar preparados para começar a votar já na segunda-feira (22). O processo provavelmente duraria cerca de uma semana. Espera-se que uma votação nominal ocorra rapidamente após isso.
Enquanto isso, alguns democratas da Câmara estão tentando reunir apoio para mudar o caminho de indicação. Eles querem permitir potenciais desafiadores na Convenção Nacional Democrática em Chicago.
Mesmo assim, se Biden for confirmado candidato até o final de julho, de acordo com as regras do partido, não poderá ser substituído como nomeado, a menos que concorde em renunciar e liberar seus delegados.
O adversário republicano, Donald Trump, tornou-se oficialmente o candidato do Partido Republicano durante o primeiro dia da convenção, na segunda-feira (15)