O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste sábado (13) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro abriu o placar logo aos sete minutos de jogo com gol de Gabriel Veron. Matheus Pereira ampliou no fim do segundo tempo com um golaço. Thiago Borbas descontou para o Massa Bruta nos acréscimos e deu números finais ao jogo.
A Raposa ainda teve dois gols anulados por impedimento. No primeiro tempo, William marcou, mas Barreal estava impedido no início da jogada. Na segunda etapa, Arthur Gomes lançou para Veron balançar as redes, mas o camisa 11 estava em posição irregular.
Com esse resultado, o Cruzeiro chegou a 29 pontos e subiu para a quinta posição da tabela, enquanto o Bragantino estacionou em nono lugar com 22 pontos. Mas as posições das equipes ainda podem mudar, já que os outros jogos da 17ª rodada vão acontecer majoritariamente durante a semana.
A partida marcou a estreia de Cássio pelo Cruzeiro. O goleiro foi anunciado pelo clube celeste no fim de maio, mas não podia estrear, já que a janela de transferências só abriu oficialmente no dia 10 de julho.
Cássio, de 36 anos, estava no Corinthians desde 2012 e tinha contrato com a equipe até o fim de 2024. O goleiro chegou a um acordo com o Timão e deixou o clube em decisão mútua. Com o Cruzeiro, assinou contrato até maio de 2027.
Próximos jogos
O Red Bull Bragantino agora vira a chave para a Copa Sul-Americana. O Massa Bruta enfrenta o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (17) no jogo de ida dos playoffs da competição. Já o Cruzeiro só volta a jogar no próximo sábado (20), quando enfrenta o Palmeiras pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok