Ele e o técnico Ramón Díaz já poderão defender o clube na terça-feira contra o Criciúma.
O esforço corintiano para deixar a zona de rebaixamento inclui, além da chegada do técnico Ramón Díaz, a qualificação do elenco para a sequência da temporada. Nesse sentido o clube trouxe o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, e que foi apresentado nesta sexta.
“É um Hugo muito mais maduro. Depois de uma passagem realmente vitoriosa, de altos e baixos, mas sou um rapaz de 25 anos que aprendeu bastante com todos os acertos e erros. Com certeza me vejo muito pronto para um desafio do tamanho do Corinthians. Foi isso que me fez vir para cá. Foi isso que me fez tomar a decisão de estar aqui. Estou onde eu queria estar desde o início… Por me sentir pronto para esse desafio”.
Ele chega por empréstimo junto ao rubro-negro até o final do ano e há a opção de compra por parte do alvinegro. O Corinthians também acertou nesta semana o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores relativos a junho e que estavam atrasados. O time volta a campo na terça-feira contra o Criciúma na Neo Química Arena e Ramón Díaz já poderá dirigir a equipe depois de ter situação regularizada junto à CBF.
Antes, na segunda-feira, o Santos entra em campo para enfrentar o Ituano na Vila Belmiro pela Série B. Sem Giuliano, com uma lesão na coxa direita, Serginho deverá ser o titular, enquanto João Schmidt retorna para o meio de campo depois de cumprir suspensão. O atacante Guilherme, recuperado de lesão, também deve voltar. Depois de uma sequência negativa, o Peixe tem agora três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos e o lateral-esquerdo Escobar conta o que mudou
“Não, não mudou nada. Sempre trabalhamos igual. Carille falava para não perder o foco e seguir acreditando no trabalho e isso nos levou adiante. Acreditar no trabalho que ele faz e no dia a dia…”
O Palmeiras descansa neste sábado e começa no domingo a preparação para o jogo de quarta-feira contra o Botafogo no estádio Nilton Santos pela décima sétima rodada do campeonato. Será o duelo dos atuais primeiro e segundo colocados. Os reforços Maurício, Giay e Felipe Anderson devem ter condições de jogo.
Já o São Paulo também volta a campo na quarta, no caso para enfrentar o Grêmio no MorumBis. O técnico Luis Zubeldía não terá o zagueiro Alan Franco, suspenso após receber cartão vermelho contra o Atlético Mineiro, e nem o volante Luiz Gustavo, que recebeu o terceiro amarelo.