A tragédia matou 242 pessoas, além de deixar cerca de 600 feridos, em 2013, na cidade de Santa Maria.
A demolição do prédio da boate Kiss começa nesta quarta-feira (10) com a remoção de itens para o memorial. A tragédia matou 242 pessoas, além de deixar cerca de 600 feridos em 2013, em Santa Maria.
O letreiro da fachada e as portas serão removidos ainda durante uma solenidade que será realizada. Nos próximos dias, uma série de objetos simbólicos também serão retirados para compor o acervo do memorial, como espelhos, mesas que ainda possuem nomes das reservas, parte do telhado e guarda corpos. Esse serviço deve se estender por cerca de uma semana. Depois, serão separados e recolhidos materiais para descarte e se inicia efetivamente a demolição da estrutura. Todo o processo é previsto para ocorrer em 30 dias.
Familiares escreveram no local a frase ‘desfazer a ruína e construir a memória’.
Após essa etapa, a previsão é de que o memorial esteja pronto em sete meses. Será um investimento de quase R$ 5 milhões puxados com verbas do fundo para reconstituição de bens lesados do Ministério Público, que repassou R$ 4 milhões. O restante é contrapartida da Prefeitura de Santa Maria.