Na quarta (3), dezenas de governadores democratas participaram de uma reunião com o presidente Joe Biden e a vice, Kamala Harris, na Casa Branca.
O governador de Maryland, Wes Moore, descreveu a conversa como “ótima” e “sincera”.
“Foi franca”, disse ele aos repórteres após a reunião. “Nós fomos honestos sobre o feedback que estamos recebendo. Fomos honestos sobre as preocupações que estamos ouvindo das pessoas.”
O governador Moore disse que disse ao presidente: “Nós estaremos ao seu lado.”
“O presidente sempre nos apoiou. Nós também vamos apoiá-lo. Porque os resultados que pudemos ver sob esta administração são inegáveis em todos os nossos estados individuais”, acrescentou.
Ele expressou esperança pelo trabalho a ser feito para vencer em novembro.
Já o governador do Minnesota, Tim Walz, disse que acredita que Joe Biden é apto para o cargo.
“Sim, apto para o cargo”, disse o governador em resposta a uma pergunta de um repórter. “Nenhum de nós está negando que a noite de quin
ta-feira (27) foi um mau desempenho. Foi um golpe duro, se você quiser dizer isso, mas não impacta no que eu acredito: ele está entregando.”
Ele afirmou que a conversa durante a reunião foi “sincera e aberta”.
Walz, que também é presidente da Associação de Governadores Democratas, disse que os governadores estão recebendo feedback das pessoas em seus estados.
Ele disse que transmitiram suas preocupações e chegaram ao acordo de que “todos estamos buscando o caminho para vencer. Todos os governadores concordam com isso. O presidente Biden concorda com isso.” Walz reiterou que vencer em novembro é a prioridade máxima.
“O que vimos lá dentro hoje foi um cara que foi aquele em quem todos nós acreditamos da primeira vez, que poderia vencer Donald Trump e venceu Donald Trump”, disse ele.
Gavin Newsom, governador da Califórnia, e um dos favoritos como uma possíval alternativa a Biden também participou da reunião. Newsom reiterou seu apoio ao presidente: “Eu ouvi três palavras do presidente – ele está comprometido. E eu também. Joe Biden sempre nos apoiou. Agora é hora de apoiá-lo,” disse Newsom em uma declaração à CNN.
Newsom está percorrendo o país em nome da campanha Biden-Harris, sendo destaque em eventos no Michigan, na Pensilvânia e em New Hampshire durante o feriado de 4 de julho e o final de semana.