Apesar do carinho pelos seus jogadores “gringos”, os colorados aguardam ansiosamente por um tropeço de seus selecionáveis Borré, Rochet e Valencia na Copa América para retornarem mais rapidamente ao Internacional. No entanto, a volta dos atletas a Porto Alegre ainda não tem data exata, porém, pode acontecer ao final desta semana.
Líder do grupo D, a Colômbia de Rafael Borré enfrenta o Brasil, nesta terça-feira (2), já classificada às quartas de final da competição. Com seis pontos e em primeiro lugar da chave, a equipe pode até ser ultrapassada pela Canarinho, que tem quatro pontos, em segundo lugar, mas não pela Costa Rica, que tem apenas 1 ponto em terceiro lugar.
Portanto, ao se confirmar a classificação colombiana, a seleção atuaria no próximo sábado (6) ainda com adversário a definir.
O mesmo vale para o Uruguai do goleiro Sergio Rochet, que enfrenta os Estados Unidos na noite desta terça-feira (1), no estado do Kansas Chiefs, no Missouri, nos EUA. Líder do Grupo C, a seleção Celeste está virtualmente classificada para a próxima fase.
Isto porque, mesmo que perca para os norte-americanos, só cairá para o segundo lugar em caso de uma vitória por mais de sete gols, seu saldo. Assim, a Charrua também entra em campo no próximo sábado (6), ainda sem adversário definido.
Desta forma, tanto Borre quanto Rochet ainda tem data de retorno incerta no Colorado. Contudo, em casa de derrota no próximo sábado (6), podem retornar a Porto Alegre no domingo (7), estando aptos para o jogo seguinte, contra o RB Bragantino, ainda sem dia confirmado pela CBF.
Classificado para às quartas de final da Copa América, o Equador de Enner Valencia, enfrentará a Argentina, na próxima quinta-feira (4), em Houston, no Texas, nos Estados Unidos. Para sorte do Inter, a La Tri atua contra a atual campeã mundial e favorita ao título da competição.
Em caso de derrota para a seleção de Messi, Valencia pode retornar a Porto Alegre já na próxima sexta-feira (5). Desse modo, apesar do desfalque confirmado contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Valencia estaria disponível para enfrentar o Vasco, no domingo (7), na partida que marca o retorno do Colorado ao Beira-Rio após as enchentes.
Precisando de atacantes
Apesar de ser o titular do gol colorado, Rochet é quem menos tem “feito falta” ao Inter, uma vez que o reserva Fabrício tem cumprido bem a missão no gol. No ataque, no entanto, está o maior número de baixas do Colorado, que aguarda ansioso o retorno de Borre e Valencia.
Atualmente, o time do técnico Eduardo Coudet só tem o jovem Lucca Drummond à disposição para o comando de ataque. Além de Borré e Valencia na Copa América, Alario e Lucca estão se recuperando de lesões no departamento médico.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original