Anunciado como novo técnico do Fluminense, na tarde desta segunda-feira (1º), Mano Menezes reencontrará velhos conhecidos no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro. O experiente treinador, de 62 anos, chega para substituir Fernando Diniz e tentar livrar o Tricolor da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
No Fluminense, Mano comandará alguns atletas que já dirigiu nos tempos de Cruzeiro. São os casos dos goleiros Fábio e Vitor Eudes, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do zagueiro Manoel. Fora do campo, o técnico estará integrado com o ex-atacante Fred, hoje diretor de planejamento esportivo do clube carioca.
Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Mano Menezes foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) ao lado dos jogadores do Fluminense. No período, o técnico também conquistou o bicampeonato mineiro (2018 e 2019) pelo Cruzeiro.
Estreia pelo FluminenseCom contrato assinado até o fim do ano, Mano deve estrear pelo Fluminense contra o Internacional, na quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio. As equipes vão se enfrentar pela 14ª rodada do Brasileirão.
Após a derrota para o Grêmio, o Fluminense se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O atual campeão da Copa Libertadores é o lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos em 13 rodadas.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original