Um tubarão atacou um homem na costa da Flórida, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira (28). Ele ficou em estado crítico por conta de uma ‘grave mordida no braço direito’, de acordo com as autoridades locais, e teve grande perda de sangue.
Segundo a unidade marítima do gabinete do xerife do condado de Nassau, os agentes patrulhavam a costa da praia de Fernandina, próximo da fronteira entre os estados da Flórida e Geórgia, e receberam um pedido de socorro de um barco. Ao resgatarem o homem, foram aplicadas técnicas para estancar o sangramento.
As autoridades do estado acreditam que o homem ainda pode se recuperar.
Momento em que homem é resgatado após ataque. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
No início de junho, uma mulher e duas adolescentes ficaram feridas em outro ataque de tubarão na costa do Golfo da Flórida. De acordo com os agentes marítimos do estado, o movimento dos peixes próximos da região neste período do ano podem estar contribuindo para os ataques. A Flórida tem um sistema de alerta para os nadadores, podendo indicar a presença de ‘vida marinha perigosa’.
Morte ator ‘Piratas do Caribe’
O caso acontece poucos dias após a morte do ator da franquia ‘Piratas do Caribe’, Tamayo Perry, em um ataque de tubarão no Havaí. O artista era surfista, salva-vidas e era acostumado a andar pelo mar. No entanto, o ataque foi fatal enquanto ele surfava.
A morte de Perry foi a segunda na região por conta de tubarões em cerca de um mês.