Torcedores do Corinthians invadiram a sede social do clube, no Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (27). Eles chegaram a entrar na sala da presidência.
O grupo de invasores tinha mais de 20 torcedores e acessou o local pelo portão do estacionamento, que estava aberto. O momento foi registrado em um vídeo, que circula nas redes sociais:
Torcedores do Corinthians invadem Parque São Jorge (Vídeo: Reprodução/Redes sociais)
Depois, o grupo entrou no prédio administrativo e subiu até o quinto andar, onde fica a sala do presidente Augusto Melo. Os torcedores quebraram alguns objetos e conseguiram, ainda assim, uma conversa com dirigentes do clube.
Não há informações a respeito da presença ou não do presidente Augusto Melo nesta “reunião”. Também não é possível dizer se ele estava no Parque São Jorge naquele momento.
A Polícia Militar foi acionada e enviou viaturas ao local. Sócios do clube que estavam nas dependências da sede, como as piscinas, por exemplo, foram orientados a deixar o local.
Morteiros no CT
Mais cedo, um grupo com aproximadamente 30 torcedores do Corinthians invadiu o centro de treinamento Joaquim Grava, que fica na rodovia Ayrton Senna.
Eles não encontraram os jogadores porque o elenco está de folga nesta quinta-feira, mas dispararam morteiros no local antes de deixarem o CT.
Má fase
O Corinthians, até o momento, não fez nenhum pronunciamento oficial a respeito das invasões.
O time empatou com o Cuiabá, nesta quarta-feira (26), em 1 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e continua na zona de rebaixamento. No momento, é o 18º colocado, com apenas nove pontos.