O Corinthians foi condenado pela Fifa a pagar R$ 40,4 milhões ao meia Matías Rojas. A decisão foi tomada pelo tribunal da entidade nesta quinta-feira (27). A informação foi confirmada à CNN.
O jogador paraguaio, atualmente no Inter Miami, acionou a Fifa após rescindir o contrato com o clube no começo deste ano. Rojas alegou atraso no pagamento dos direitos de imagem.
O valor da indenização corresponde ao que Rojas tinha a receber até o fim do contrato com o Corinthians, que era válido até 30 de julho de 2027.
O Corinthians pode recorrer a decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A fundamentação do veredito deve ser divulgada em até dez dias.
Caso o clube não pague o valor em 45 dias ou recorra ao CAS, poderá ser punido com transfer ban, impossibilitado de contratar jogadores até quitar a dívida ou por três janelas de transferências.
Inicialmente, a dívida do Corinthians com o atleta era de aproximadamente R$ 5 milhões. A inadimplência por mais de dois meses abriu margem para o pedido de rescisão unilateral do contrato na Fifa.
Rojas foi contratado pelo Corinthians em julho de 2023. Com a camisa do clube, o meia atuou em 30 jogos, somando duas assistências e nenhum gol marcado.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok