O técnico Abel Ferreira se tornou, nesta terça-feira (25), o técnico mais longevo da história do Palmeiras. Além da marca no Alviverde, o português também é o técnico mais antigo entre os atuais treinadores da Série A do Brasileiro.
Abel Ferreira foi anunciado pelo Palmeiras em outubro de 2020, e estreou no Campeonato Brasileiro no dia 08 de novembro daquele ano, na vitória do clube paulista sobre o Vasco por 1 a 0, no Allianz.
De lá pra cá, o português escreveu seu nome na história do clube com diversos títulos, entre eles dois Brasileiros no currículo (2022 e 2023). Mas ele não é o único comandante há um bom tempo na competição. Confira os mais longevos nos clubes da elite.
Juan Pablo Vojvoda
O argentino está no comando do Fortaleza desde maio de 2021 e já conquistou cinco títulos, além de levar a equipe para a final da Sul-Americana, em 2023.
Claudio Tencati
O comandante de 50 anos está no Criciúma desde outubro de 2021. Ele foi contratado para a reta final da Série C daquele ano e conseguiu colocar a equipe catarinense na elite do futebol brasileiro.
Renato Gaúcho
Ídolo por lá, ele chegou ao clube gaúcho para sua quarta passagem como técnico em setembro de 2022.
Pedro Caixinha
Além de Abel, Caixinha é mais um português na lista. O comandante chegou ao Red Bull Bragantino em dezembro de 2022. No Brasileiro de 2023, ele conseguiu colocar a equipe paulista no G6, se classificando para a Libertadores deste ano.
Eduardo Coudet
O argentino voltou ao Internacional em julho de 2023 e chegou a disputar a semifinal da Libertadores do ano passado.
Rogério Ceni
Desde setembro de 2023 no Bahia, o comandante vem tendo um bom desempenho, brigando pela liderança da atual edição do Brasileirão.
Tite
O técnico ex-Seleção chegou ao Flamengo em outubro de 2023, conseguiu deixar o clube no G4 ano passado, e atualmente lidera o Brasileirão.
Técnicos que iniciaram seus trabalhos em 2024
- Roger Machado (Juventude) – desde janeiro
- António Oliveira (Corinthians) – desde fevereiro
- Gabriel Milito (Atlético-MG) – desde março
- Artur Jorge (Botafogo) – desde abril
- Fernando Seabra (Cruzeiro) – desde abril
- Luis Zubeldía (São Paulo) – desde abril
- Petit (Cuiabá) – desde maio
- Thiago Carpini (Vitória) – desde maio
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok