Moradores da Muzema, na Zona Oeste do Rio, denunciam que agentes do Bope arrombaram casas durante a operação da Polícia Militar que resultou na morte de quatro pessoas, na sexta-feira (24).
Entre as vítimas, está o influenciador digital Mateus da Silva Ferreira, de 22 anos. Todos os baleados são tratados pela PM como suspeitos.
Mensagens de aplicativo entre Mateus e a namorada mostram que o jovem saiu de casa para buscar uma encomenda pouco antes do tiroteio começar.
A namorada conta que, quando desceu para procurar Mateus, o portão estava arrombado e tinham três policiais do Bope no prédio.
“Até no dia do tiroteio estavam três aqui no prédio e eles desceram correndo. Eles ainda tentaram abrir a minha porta, porque estava na sala e eu vi a maçaneta mexendo. Mas, eu fingi que não vi, que não estava em casa, porque estava com medo de eles arrombarem e fazerem alguma coisa comigo”, contou.
Segundo os moradores, Mateus foi atingido durante a operação policial. Ele chegou a ser levado pela PM para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas já chegou morto ao local, segundo a direção da unidade.
O influenciador digital Mateus da Silva Ferreira foi baleado e morreu durante operação da Polícia Militar na Muzema — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil informou que as armas dos policiais envolvidos na operação foram recolhidas e estão sendo analisadas. Os agentes também já prestaram depoimento.
Em nota, a Polícia Militar informou que até o momento não recebeu nenhuma denúncia de invasão. A corporação ainda afirmou que não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou de abuso de autoridade dos seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos.