A guarda costeira italiana recuperou nesta sexta-feira (21) mais 14 corpos do naufrágio de um barco que carregava imigrantes na região da Calábria, no sul da Itália. Episódio causou pelo menos 34 mortes, informaram as autoridades em comunicado.
O naufrágio ocorreu cerca de 200 km a leste da Calábria, no extremo sul da Itália, quando o barco que acredita-se que saiu da Turquia, pegou fogo e virou, disseram agências humanitárias na segunda-feira (17).
“Hoje, 14 corpos foram recuperados pelas embarcações Dattilo e Corsi, da guarda costeira italiana. Um total de 34 corpos foram recuperados desde que as operações começaram”, segundo comunicado da instituição.
Após o naufrágio, agências afirmaram que foram resgatadas 11 pessoas no local e recuperado o corpo de uma mulher, na segunda-feira (17). Mais de 60 pessoas ainda estavam desaparecidas.
De acordo com dados da ONU, mais de 23.500 imigrantes morreram ou desapareceram nas águas do Mediterrâneo central desde 2014.
A guarda costeira disse que aeronaves fornecidas pela Itália e pela agência de fronteiras da União Europeia, Frontex, estão ajudando nas operações de busca.