O Vasco ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, uma posição acima da temida zona de rebaixamento. Apesar da “ausência” no Z4, os números recentes preocupam a equipe para a sequência da competição
Na última quarta-feira, o cruzmaltino perdeu para o Juventude por 2 a 0, em duelo da 10ª rodada. O resultado ajudou a colocar o time em uma situação desconfortável. Entre as 100 equipes que disputam as séries A, B, C e D, o Vasco tem o terceiro pior saldo de gols com -14.
Na lista negativa do Brasileirão, a equipe cruzmaltina só fica atrás do Humaitá, com -19 de saldo, e Patrocinense, que possui -15 de saldo, dois times que disputam a quarta divisão.
Números negativos com Álvaro Pacheco
A chegada do técnico português ao comando ajudou a piorar essa estatística. Logo em sua estreia, Álvaro Pacheco tomou seis gols na goleada histórica do Flamengo. Depois, a equipe tomou gols contra Palmeiras e Juventude. Em quatro jogos, o Vasco de Pacheco sofreu 10 gols e fez apenas um.
Após a derrota no Sul, a diretoria decidiu pela troca no cargo, e a breve passagem de Álvaro Pacheco no Vasco está perto do fim. A demissão do português deve ser oficializada ainda nesta quinta-feira (20).
Piores saldos entre todas as séries
- Humaitá (Série D): saldo de -19 gols em 9 jogos
- Patrocinense (Série D): saldo de -15 gols em 9 jogos
- Vasco (Série A): saldo de -14 gols em 10 jogos
- Ituano (Série B): saldo de -12 gols em 11 jogos
- Guarani (Série B): saldo de -11 gols em 11 jogos
- Potiguar de Mossoró (Série D): saldo de -11 gols em 9 jogos
- CSA (Série C): saldo de -10 gols em 9 jogos
- Ferroviário (Série C): saldo de -10 gols em 9 jogos
- Águia de Marabá (Série D): saldo de -10 gols em 9 jogos
- Capital-TO (Série D): saldo de -10 gols em 9 jogos
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok