O ministro Pimenta disse ainda que, na semana passada, a Caixa Econômica Federal começou a cadastrar imóveis de construtoras que se enquadram nas faixas 1 e 2 do Minha Casa, Minha Vida.
O ministro Pimenta disse ainda que, na semana passada, a Caixa Econômica Federal começou a cadastrar imóveis de construtoras que se enquadram nas faixas 1 e 2 do Minha Casa, Minha Vida. E no último sábado (8), segundo ele, foi publicado uma instrução normativa na Caixa que permite também que imóveis usados possam ser ofertados.
Uma das medidas tomadas pelo governo federal foi bloquear todos os imóveis desocupados que iriam a leilão no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal para uma futura compra.
O ministro ainda destacou o foco na manutenção dos empregos aos gaúchos e que, ainda nesta segunda-feira (10), sai portaria detalhando o programa anunciado na última semana pelo presidente Lula de medidas de apoio aos trabalhadores.
Outra informação é de que na quinta-feira (13) deve ser apresentado pelo BNDES aos setores econômicos do Rio Grande do Sul detalhes de linhas de crédito que já foram anunciadas mas ainda há uma expectativa principalmente pela operação de bancos locais.