Ministro da Educação afirmou que o novo prazo garante que alunos do Rio Grande do Sul e de todo Brasil consigam se inscrever pela Página do Participante.
O Ministério da Educação prorrogou para o dia 14 de junho o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O prazo terminaria às 23:59 de ontem (7). As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também podem ser feitas até o dia 14 de junho.
O pagamento da taxa de inscrição, porém, segue até o dia 19 de junho.
Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, as inscrições foram prorrogadas para que mais estudantes tenham a oportunidade de participar do Enem. O ministro afirmou que o novo prazo garante que alunos do Rio Grande do Sul e de todo Brasil consigam se inscrever pela Página do Participante.
De acordo com o Inep, em 12 estados e no Distrito Federal, quase 100% dos estudantes do último ano do ensino médio se inscreveram no Enem.
Já em relação ao Rio Grande do Sul, mais de 70% dos alunos da rede pública que devem concluir o ensino médio neste ano estão inscritos. Os estudantes do estado terão isenção da taxa de inscrição garantida.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.