Imagens gravadas de dentro do táxi de Eduardo Henry Nogueira Gripp, suspeito de matar o motociclista Alan Nogueira Sales, mostram que o motoboy sinalizou que iria parar a moto antes de ser atingido pelo motorista.
O jovem, de 22 anos, morreu depois de atingir um poste. O taxista fugiu do local sem prestar socorro. O vídeo contradiz o depoimento de Eduardo, que afirmou que bateu no veículo por acidente, e que freou logo depois. O suspeito chegou a dizer que não tinha pretensão de causar nenhum mal a Alan. O caso aconteceu no dia 31 de maio, em Vila Isabel, na Zona Norte.
As imagens mostram o momento em que Alan sinaliza para o taxista que iria encostar a moto na direita. Ele inclusive levanta o braço e aponta para a calçada. Eduardo então acelera e atinge a vítima. As imagens ainda mostram o taxista fugindo do local. Ele acelera o carro, diferentemente do que contou em depoimento na delegacia.
Imagens mostram motoboy sendo atingido por taxista em Vila Isabel
Os vídeos do táxi também mostram o momento em que o motorista está parado no sinal quando ocorre um impacto no carro, com a moto de Alan passando pelo lado esquerdo. Eduardo afirmou que seu retrovisor sofreu danos, e passou a seguir a moto por isso.
Os vídeos foram disponibilizados à delegacia de Vila Isabel, que investiga o caso, pelo próprio taxista, que prestou depoimento na terça-feira. Com essas imagens, a polícia deve mudar a tipificação do crime. O inquérito aberto na delegacia de Vila Isabel investigava o caso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.