De acordo com o Departamento municipal de limpeza urbana de Porto Alegre, em um mês, 38 mil toneladas foram retiradas de lixo proveniente das enchentes foi retirada da capital gaúcha.
Pessoas afetadas pelas enchentes em Porto Alegre estão realizando uma peregrinação pelas ruas para encontrar objetos descartados por outras pessoas e que possam ser reutilizados por elas. A reportagem da CBN percorreu bairros da zona norte de Porto Alegre e ouviu relatos de pessoas que perderam tudo e agora tentam reaproveitar o que para muitos não serve mais. Ouça abaixo.
Com a enchente do Guaíba, diversas casas foram tomadas pelas águas, o que fez com que os moradores tivessem de descartar diversos bens como eletrodomésticos, sofás, camas e outros móveis.
Esses itens ficam acumulados nas calçadas e formam montanhas espalhadas por diversas ruas da capital Gaúcha.
Moradores atrás de objetos em entulhos em Porto Alegre. — Foto: Bruno Teixeira/CBN
De acordo com o Departamento municipal de limpeza urbana de Porto Alegre, em um mês, 38 mil toneladas foram retiradas de lixo proveniente das enchentes foi retirada da capital gaúcha. O diretor-geral do órgão, Carlos Alberto Hundertmarker, afirma que estuda a contratação emergencial de 200 pessoas para reforçar a coleta.