Um suspeito foi morto durante uma tentativa de assalto, na manhã de hoje, na Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na altura de Deodoro. As primeiras informações dão conta de que um policial à paisana teria reagido à tentativa de assalto e baleado o criminoso, que tentava roubar o carro dele. O homem não resistiu aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidos um revólver e um bloqueador de sinal veicular via satélite. Equipes do 14º BPM (Bangu), do 9º BPM (Rocha Miranda) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) auxiliam no local da ocorrência, que segue em andamento.
Os bombeiros também foram acionados para a ocorrência e a Avenida Brasil chegou a ficar com parte das pistas interditada durante a manhã.
Na noite dessa quarta (05), um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto também na Avenida Brasil, altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Militar, o agente voltava do trabalho quando foi abordado em uma das entradas da comunidade Vila do João, Complexo da Maré. Os bandidos anunciaram o assalto, mas viram que o policial estava fardado e atiraram. Houve troca de tiros.
O tiroteio impactou o trânsito da Avenida Brasil, já que alguns carros frearam para não passar durante o confronto. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a vítima deitada no chão da via com manchas de sangue ao lado.
O policial, que é lotado no batalhão de São Cristóvão foi atingido por três disparos. O militar foi socorrido por uma equipe da corporação que passava pela região, atendido por uma ambulância do SAMU e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde dele é estável. O policiamento foi reforçado na região.