A diretora do AliExpress no Brasil, Briza Bueno, em entrevista ao Jornal da CBN, fala sobre a discussão em torno da taxação de compras internacionais de até U$S 50.
A diretora do AliExpress no Brasil, Briza Bueno, em entrevista aos âncoras Mílton Jung e Cássia Godoy no Jornal da CBN, fala sobre a discussão em torno da taxação de compras internacionais de até U$S 50, conhecido como ‘taxação das blusinhas’.
“Do lado das empresas, o importante para a gente é ter uma segurança jurídica, que a gente entenda qual que é a maneira que vai ser seguida daqui para frente (…) olhando do ponto de vista do consumidor, a gente sabe que esse nível de taxação é um nível que realmente ele é acima do que eles aceitam pagar”.
O Senado adiou para esta quarta-feira (05), a votação do projeto que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação, o Mover, após o relator retirar do texto a taxação de compras internacionais de até U$S 50. A base do governo deve apresentar um destaque para votar a tributação de 20% separadamente. O Mover foi aprovado na Câmara na semana passada com a taxação das blusinhas.
O relator Rodrigo Cunha alegou que a tributação é um corpo estranho à proposta que estabelece incentivos financeiros para a pesquisa e a produção de veículos menos poluentes. O presidente da Câmara, Arthur Lira, ameaça não votar o projeto se o texto tiver de retornar à Casa com a exclusão da taxa das blusinhas