Protagonista de ‘Meu Sangue Ferve por Você’, filme biográfico de Sidney Magal, o ator Filipe Bragança participa do programa Fim de Expediente.
Protagonista do filme que conta história de Sidney Magal, “Meu Sangue Ferve por Você”, o ator Filipe Bragança é o convidado desta sexta-feira (31) no Fim de Expediente. Em conversa com Dan Stulbach, Teco Medina e Zé Godoy, o artista explicou o que fez para mergulhar no universo da década de 70 e definiu que o desafio era cantar e dançar como o cantor, mas contou um exemplo de que deu certo: o próprio Magal achou que uma versão gravada pelo intérprete era dele. Ouça o programa completo e confira os destaques abaixo:
Além de contar como foi o processo de se preparar para interpretar o cantor e bastidores do filme, Filipe Bragança também fala de sua experiência como ator mirim e como enxerga a carreira aos 23 anos.
O artista acredita que é preciso muita preparação para ser ator e que gerações mais jovens que sonham em seguir na profissão não podem deixar de estudar e conhecer a arte brasileira, e que “estão errados” se não fazem isso.
“Eu acho imprescindível e obrigatório que os atores jovens dessa geração estejam munidos de todo tipo de referência possível. Porque acesso a gente tem. Então, se você é um jovem ator que não assiste filmes brasileiros, que não se alimenta de todo esse material que está disponível para a gente, se você não vai ao teatro, se você não se interessa por leitura, por música, por arte, eu acho que você está errado.”
Pôster do filme “Meu Sangue Ferve Por Você”, que conta história de Sidney Magal. — Foto: Divulgação
Filipe Bragança interpreta Sidney Magal no filme “Meu Sangue Ferve por Você”. — Foto: Divulgação
Filipe Bragança conta que está entusiasmado com o papel e já vê qual caminho quer seguir como ator.
“Eu já adquiri uma sabedoria que a profissão me deu que me permite justamente entender qual caminho eu quero percorrer e eu acho que eu estou tendo o privilégio de traçar esse caminho. Porque não são todos os atores, especialmente da minha idade, que têm a oportunidade junto ao talento ou ao trabalho duro, enfim, que seja, para fazer, por exemplo, o Sidney Magal no cinema ou quaisquer outros papel.”