A icônica Torre Eiffel, na França, vai aumentar os preços dos seus ingressos em 20%, informou a afiliada da CNN, BFMTV, para ajudar a cobrir os custos de obras de renovação e perdas financeiras durante a pandemia do coronavírus.
Um ingresso de adulto, incluindo uma viagem de elevador até o topo do marco parisiense, custará 35,30 euros a partir de 17 de junho, subindo de 29,40 euros, informou a BFMTV. O mesmo ingresso para crianças entre 12 e 14 anos custará 17,70 euros, e o preço para as crianças entre quatro e 11 anos chegarem ao topo da torre será de 8,90 euros
O aumento de preços foi provocado, informou a BFMTV, em parte devido a uma “perda significativa de receitas” causada pela “crise de saúde entre 2020 e 2022”.
Em 2020, menos de 1,6 milhão de pessoas visitaram a Torre Eiffel, em comparação com quase 6,2 milhões de visitantes no ano anterior, informou a empresa operadora do monumento, Sociéte d’Exploitation de la tour Eiffel (SETE). Menos de 2,1 milhões de pessoas visitaram no ano seguinte.
Em ambos os anos, os custos operacionais foram cerca do triplo do volume de negócios global do marco, disse a SETE.
As obras de renovação também estão por trás do aumento de custos, incluindo “medidas de prevenção de chumbo” relacionadas com a pintura da torre, informou a BFMTV. As obras de pintura deverão durar até 2027, estando também previstas obras nos elevadores, o que provocará fechamentos ocasionais.
A CNN entrou em contato com a SETE para comentar.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original