A estrela emergente do basquete Caitlin Clark tem uma nova conquista que não era alcançada desde Michael Jordan. A jogadora da WNBA assinou um contrato de vários anos com a Wilson Sporting Goods Co., fornecedora oficial de material esportivo da liga, para “coleções exclusivas de basquete que celebram o legado contínuo de Clark”, anunciou a empresa nesta terça-feira (21).
A Wilson disse que Clark irá “testar, aconselhar e fornecer feedback sobre uma variedade” de seus produtos, além de se tornar uma embaixadora da marca e lançar novas coleções que a celebram durante o resto de 2024.
Clark também irá “dirigir criativamente sua primeiro linha exclusiva de basquete”, que será lançada ainda este ano. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
Ela é a primeira atleta feminina a ter sua própria coleção com a Wilson, disse um porta-voz da empresa à CNN, com a série sendo construída de forma semelhante à coleção de Jordan na década de 1980, que incluía bolas de basquete e roupas exclusivas.
“A Wilson esteve comigo em alguns dos momentos mais importantes da minha carreira até agora, e eu não poderia estar mais animada para continuar impulsionando o basquete ao lado deles”, disse Caitlin Clark em um comunicado à imprensa.
“É surreal ter minha própria coleção de basquete e afetar o que isso significa para as futuras gerações de atletas.”
A primeira coleção foi lançada nesta terça-feira no site de Wilson, com uma linha limitada de bolas de basquete douradas com um desenho de Clark junto com sua assinatura.
A Wilson, que produz bolas de basquete para a NBA há várias décadas, tornou-se a bola oficial da WNBA em 2020. A empresa também vende bolas com os logotipos dos times da WNBA.
Clark, a escolha número 1 do draft, juntou-se ao Indiana Fever no início deste mês e tem sido uma grande notícia para a liga desde então: sua estreia atraiu uma média de 2,1 milhões de espectadores na ESPN2, ESPN+ e Disney+, tornando-o o jogo da WNBA com maior audiência em mais de duas décadas.
A Nike também está prestes a contratar Clark para projetar sua linha de calçados, mas nenhum acordo oficial foi anunciado formalmente. Ela também tem acordos de patrocínio com State Farm, Gatorade, Panini e outros, avaliados em cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões).
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original