Ao menos 50 pessoas morreram em uma nova onda de chuvas intensas e inundações no Afeganistão, disse um oficial neste sábado (18).
Mawlawi Abdul Hai Zaem, chefe do departamento de Informação da província central de Ghor, disse à Reuters que não havia informações sobre quantas pessoas ficaram feridas durante o período de chuvas que começou na sexta-feira (17). As precipitações intensas também causaram o bloqueio de muitas das principais estradas da região.
Centenas já perderam a vida
Mais de 330 pessoas já tinham morrido no Afeganistão na última semana devido a enchentes que atingiram grandes áreas das províncias de Baghlan, no norte do país, Takhar e Badakhshan, no nordeste, e de Ghor, de acordo com o escritório do Programa Mundial de Alimentos no Afeganistão e autoridades locais afegãs. Uma parte da província de Herate, no oeste, também foi atingida.
O país tem enfrentado chuvas intensas e enchentes no último mês, levando a muitas vítimas e danos materiais. Além dos mortos e feridos, milhares de casas foram destruídas e dezenas de milhares de pessoas foram afetadas pelo ocorrido.
(Com informações da Reuters)