Ex-Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno relembrou quando recusou proposta do Real Madrid-ESP para dar prioridade aos interesses da Raposa. Em entrevista ao podcast ‘Denilson Show’, o boliviano contou que a oferta merengue era bem inferior à do Shakhtar Donetsk-UCR, clube que defendeu entre 2008 e 2012.
“Eu consegui ser o artilheiro da Libertadores. Isso me deu moral dentro do clube. Foi quando recebi cinco propostas da Europa. Tinha 18 anos. Uma delas era de um time que eu queria jogar, o Real Madrid, mas o Cruzeiro precisava de dinheiro. A do Shakhtar era de 14 milhões de euros. As outras não passavam de 8 milhões de euros. O momento era do clube”, contou Moreno.
“Eu fiquei 40 dias esperando. Quantas vezes cheguei na sala do presidente… ‘É meu sonho, o Real Madrid, o time que eu gosto’. Mas a oportunidade não veio. Eu tive que negociar meu contrato com o Shakhtar. E era uma proposta irrecusável. Todos os brasileiros estavam indo para lá. Para o Cruzeiro foi bom, e para mim também foi ótimo. Não sei o que seria da minha carreira se eu tivesse uma escola como o Real”, finalizou.
Aposentado, Marcelo Moreno teve quatro passagens pelo Cruzeiro. Na primeira delas, em 2007 e 2008, o boliviano se destacou ao ser o artilheiro da Copa Libertadores, com oito gols. O bom desempenho fez com que o ex-centroavante fosse desejado por gigantes europeus, mas quem venceu a corrida por sua contratação foi o Shakhtar Donetsk-UCR.
O ex-atacante retornaria ao clube celeste em 2014, quando foi campeão brasileiro. Posteriormente, em 2020, Moreno abdicou de salário milionário na China para vestir a camisa do Cruzeiro na Série B. Já na última das passagens, neste ano, o boliviano não entrou em campo e apenas se despediu do futebol em frente a um Mineirão lotado.
Carreira
Marcelo Moreno também atuou por Vitória, Werder Bremen-ALE, Wigan-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Cerro Porteño-PAR e Independiente del Valle-EQU. Ele jogou pela Seleção Boliviana de 2007 a 2023, com 108 partidas, e é o jogador que mais defendeu “La Verde”
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original