Jogadores da base do Grêmio resgatados do Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado na última segunda (6) chegaram a Coritiba nesta terça (7). Os garotos ficaram ilhados em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Segundo o site GZH, a operação para resgatar os atletas contou com a ajuda do centroavante Diego Costa e do volante Lucas Leiva.
A princípio os atletas da base tricolor ficariam concentrados nos alojamentos do CT que não foram afetados pelas inundações. O clube planejava levar alimentos e água para os atletas com um helicóptero. Contudo, devido a ameaças de assaltos na região, a retirada dos garotos do local foi providenciada.
Os atletas foram encaminhados para o condomínio em que Diego Costa e Lucas Leiva. Lá, os jovens receberam cuidados e entraram em contato com as famílias. De lá, garotos e funcionários foram de barco até a zona sul de Porto Alegre e ficaram no Estádio Olímpico em uma operação envolvendo 80 pessoas.
Atletas das categorias sub-14, sub-15 e sub-17 que não moram em Porto Alegre viajaram de ônibus até Curitiba, cidade com maior oferta de voos que Florianópolis, e chegaram hoje. Posteriormente, cada um desses 40 jogadores irão seguir para os cuidados de seus familiares.
Já os atletas do sub-20 foram realocados em hotéis ou em casas de amigos. Tal decisão foi tomada em virtude dos treinamentos que podem ser retomados pelo Grêmio assim que a situação no estado for tranquilizada.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul vive em calamidade pública desde a última segunda-feira (29), quando iniciaram-se os temporais que culminaram em enchentes que tomaram diversas cidades gaúchas e vitimaram milhares de pessoas.
Nesta terça-feira, de acordo com informações da Defesa Civil, o número de óbitos no estado subiu para 90. Quatro estão em investigação e, até o momento, 361 pessoas ficaram feridas.
O governo ainda investiga se as quatro pessoas morreram em ocorrências relacionadas à chuva. Ainda há 132 pessoas desaparecidas em todo o estado. Ao todo, 1.367.506 pessoas foram afetadas, 48.147 estão em abrigos e 155.741 estão desalojados nos 388 municípios atingidos pela chuva.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original