A semana começou cheia de expectativa: Madonna chegava ao Brasil e, em breve, o país veria a maior apresentação da história da Rainha do Pop, na Praia de Copacabana. Por isso, a presença da artista foi o assunto da semana.
E claro que ele não ficaria de fora das Dicas de Sexta. Porém, de um jeito diferente. Vamos falar de um filme, um livro e um álbum de uma das maiores expoentes da música na história.
No cinema…
Muitos não se recordam ou não sabem, mas Madonna também teve uma vasta carreira no cinema. Inclusive, tendo dirigido dois filmes – apesar de não terem feito muito sucesso. Foi na atuação que teve seus momentos de maior destaque.
Um deles na comédia “Doce Inocência”, de Howard Brookner, lançado em 1989. Na história, que se passa na véspera do Ano-Novo, um Nova York, 1928. Na véspera do Ano-Novo, um colunista do New York Times conta quatro histórias sobre a efervescência da vida noturna nos arredores da Broadway e seus personagens típicos: dançarinas, galãs, rebeldes, socialites e gângsteres.
O filme está disponível no MAX.
Nos livros…
Capa do livro “Uma Vida Rebelde”. — Foto: Reprodução
Acabou de ser lançado a biografia de Madonna pela editora BestSeller, intitulada “Uma Vida Rebelde”. A obra, escrita por Mary Gabriel, traz muitos detalhes sobre o início da carreira da artista, como suas passagens pelos bares nos Estados Unidos em pequenas apresentações.
Além disso, a escrita traz bastidores da recepção dela com toda a revolução sexual e social que pautou nos anos 1980, especialmente através de amigos na época e pessoas influentes na comunidade LGBTQIAPN+ nos EUA.
O livro foi eleito livro do ano pelo Sunday Times, biografia do ano pelo Guardian e melhor livro do ano sobre música pelo Telegraph.
Nos discos…
E claro que na Semana Madonna não poderia deixar de faltar… música. E o Dicas de Sexta não poderia abordar um dos grandes discos do pop nos anos 1990, que trouxe sensualidade e experimentação para a carreira que parecia meio estagnada da artista.
“Erotica”, de 1992, tem um conceito de Madonna se transformar na personagem Mistress Dita, em que tocas as canções tem relação com sua vida. Nela, estão clássicos como a faixa-título, “Bad Girl”, “Rain”, e “Bye Bye Baby”. Aliás, ouvir ainda serve como preparação para o show na Praia de Copacabana já que pelo menos quatro músicas do álbum devem estar no setlist.