A Ferrari divulgou, nesta quarta-feira (1) fotos do modelo especial de carro com tons de azul para ser usado no GP de Miami, que será neste domingo (5). A mudança é uma homenagem aos 70 anos da chegada da empresa aos Estados Unidos.
A cor vermelha segue como predominante no SF-24, o azul consta em detalhes e faixas laterais. O tom mais claro é chamado Azzurro de La Plata, cor oficial do automobilismo argentino e que foi usada em trajes da escuderia na década de 1960 e pelo piloto Niki Lauda no primeiro ano pela equipe italiana.
Alberto Ascari, primeiro campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari, usava macacão e capacete na cor azul como uma forma de trazer sorte. O piloto italiano conquistou os títulos de 1952 e 1953.
A pintura também conta com um tom mais escuro, chamado Azzurro Dino, que foi usado por Clay Regazzoni no vice-campeonato da Fórmula 1 pela equipe em 1974, última vez em que o azul foi utilizado pela Ferrari. Desde então, a marca adotou o vermelho como cor predominante nas corridas.
O azul também vai estar presente nos macacões especiais que Carlos Sainz e Charles Leclerc vão usar no GP de Miami, que será no Autódromo Internacional de Miami, na Flórida. Outra novidade é a chegada da HP como patrocinadora principal, o que mudou o nome da equipe para Scuderia Ferrari HP.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok