O ator francês Gerard Depardieu será julgado em outubro por acusações de agressão sexual, disse a promotoria de Paris à CNN nesta segunda-feira (29).
As agressões teriam sido cometidas contra duas pessoas em setembro de 2021, durante as filmagens do filme “Les Volets Verts”, acrescentou o Ministério Público, que não identificou as vítimas.
O ator também está sendo formalmente investigado por suspeita de estupro e agressão sexual, que teriam acontecido em agosto de 2018 contra a atriz Charlotte Arnould, informou a promotoria.
Depardieu já foi colocado sob investigação formal por suposto estupro e agressão sexual depois que várias mulheres apresentaram queixas contra ele. O francês negou todas as acusações contra ele.
A CNN entrou em contato com seu advogado para comentar o julgamento. Na manhã desta segunda-feira, o representante afirmou à CNN que o ator havia sido levado sob custódia policial em Paris para ser interrogado.
Depardieu se apresentou em uma delegacia de polícia em Paris na manhã desta segunda, segundo a BFMTV, e foi questionado sobre as acusações de agressão sexual supostamente ocorridas em sets de filmagem.
Ele é conhecido por seus papéis em filmes como “Green Card”, “O Homem da Máscara de Ferro” e “A Vida de Pi”. Também foi indicado ao Oscar em 1991 por seu papel em “Cyrano de Bergerac”.
Em 2013, Depardieu obteve a cidadania russa de Vladimir Putin depois de dizer que iria desistir do seu passaporte francês em protesto contra os planos do governo para um aumento de impostos sobre os mais ricos.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original